segunda-feira, janeiro 02, 2017

Por Fornos de Algodres, "Ano Novo Vida Nova"!



Iniciou-se um novo ano civil, nas nossas latitudes e sociedades "cristãs", o de 2017.
Pela minha querida terra de Algodres, inicia-se da melhor forma, com o nascimento de uma nova menina; a primeira nascida no ainda Distrito da Guarda, e daqui deste humilde fórum, quero expressar os meus parabéns aos seus pais, e desejar-lhe a ela um futuro em tudo risonho!
Mas este novo ano também volta a trazer, a esta antiga e linda terra, alguns poucos mas mesmo assim importantes, motivos de esperança, ao contrário do que tem acontecido até há muito pouco tempo.
No dia 2 deste Janeiro vai reabrir a nossa "Casa da Justiça", que nunca devia ter encerrado. E aqui apresento, os meus agradecimentos a Senhora Ministro da Justiça, natural da terra onde me fiz homem, e como nós dizemos na nossa Beira um grande "bem haja".
Também neste 2017, ainda não sei a data, vai abrir num lindo e moderno edifício, (parabéns ao arquitecto) a Caixa de Crédito Agrícola; uma instituição bancária que ao contrário de outras, continua e bem, a apostar e a acreditar no nosso Município. Pelo que também o meu bem hajam.
Tenho esperança que o pior já tenha passado, até porque felizmente sou daqueles, que sempre vêm, "o copo meio cheio", pelo que espero mais coisas novas e boas!

Também neste mês se completam 11 anos de "escrevinhadelas", no blogue "AQUI D'ALGODRES, deste que embora ausente, têm a sua terra no coração e que não admite, que alguém goste mais dela, que ele!

Sem comentários: