quinta-feira, junho 06, 2013

"As leis que so sao para estar no papel!

Fiquei deveras chocado no passado Domingo, quando fui informado que a nossa Beira mais alta, já em si tão despovoada, perdeu mais um dos seus habitantes, um jovem da idade do meu sobrinho, que faleceu porque o pequeno tractor que usava, caiu a um poço descoberto!
Ora sabendo eu, que existe já há bastante tempo uma lei, que obriga todos os proprietarios de poços a tapa-los, (isso fiz aos meus). Porque e que essa lei não e posta a funcionar e realmente obrigue, os proprietarios a cumpri-la, com o risco dos poços serem aterrados?
Já estou a ver que como e costume, a culpa vai morrer solteira, ficando tudo na mesma.
O que me doí mais, e termos perdido um jovem desnecessariamente!

EMBORA JÁ O TENHA FEITO NOUTRO LOCAL, OS MEUS SENTIDOS PÊSAMES A FAMÍLIA, NOVAMENTE!
E por favor, façam a justiça funcionar, doa a quem doer!!!

1 comentário:

aluap disse...

Amigo Albino,
Tenho a impressão que muitos locais desconhecem a lei, o que não me surpreende.
Seria bom que os nossos governantes explicassem as leis, logo que elas são publicadas, não só por parte dos órgãos do poder central,como também dos do poder local. Mas não...afixam editais nos locais habituais e deixam que as coisas assumam este tipo de proporções!
Dá ideia é que esta lei anda serenamente a navegar pelas águas calmas do esquecimento!

Envio à família e amigos sentidas condolências pela partida antecipada desse jovem.