domingo, novembro 25, 2012

9+3; Assim Vai Ser, o Municipio "d'Algodres"!


9 mais 3 significa: nove freguesias e três "uniões de freguesias"!
Não creio que de Lisboa discordem, e assim será, o futuro Município de Fornos de Algodres!

Algodres,
Casal Vasco,
Figueiró da Granja,
Fornos de Algodres,
Infias,
Maceira,
Matança,
Muxagata,
Queiriz,
União de Freguesias de Cortiço e Vila Chã,
União de Freguesias de Fuinhas e Sobral Pichorro,
União de Freguesias de Juncais, Vila Ruiva e Vila Soeiro do Chão.

Esta "reorganização", que foi feita para agradar ao "triunvirato", quanto a mim não tem grande sentido, porque, ou se deixava estar as coisas como estavam, ou então, devia haver uma verdadeira reorganização, em que houvesse um agregamento maior, criando autarquias já com outra grandeza!
Dentro deste meu pensamento, creio que a ultima destas "uniões", e ate, a que realmente faz algum sentido!
Mas em meu humilde entender e, isso ate era proposto na lei, uma verdadeira reorganização, devia ser mais abrangente, em que se incluíssem ou destacassem freguesias, de uns municípios para outros, dando assim aos habitantes, serviços melhores e mais perto!
Eu diria que o elefante pariu um rato, continuamos a fazer de conta, num pais que cada vez e mais desigual!

2 comentários:

aluap disse...

Tem toda a razão! Mas ninguém quis uma coisa que se chama mudança, nem uma justa reorganização, e, sabe uma coisa? O povo como tem memória curta, ao fim de pouco tempo já de nada disto se lembra e todos continuam com as suas vidinhas.

Um abraço.

Idanhense sonhadora disse...



Sabe amigo Cardoso eu ainda não acredito que isto vai ser mesmo assim ...Na 5ª feira a "dita troika " disse que não tinha nada a ver com isso e que tinha sido o governo português a querer tal coisa "!Ora esse governo nem conhece Lisboa toda quanto mais o país .Hoje de manhã diz uma coisa ,amanhã desdiz-se e jura a pés juntos que sempre defendeu o oposto .Assim sendo vamos aguardar .Parece que pelo menos com o boicote às eleições, um pouco por todo o lado , podem contar.Mas será que chegam lá ? Criançada a jogar à cabra cega e nós a pagar porque somos "O Melhor Povo do Mundo "!!!Só faltava esta....
Um abraço