quarta-feira, agosto 29, 2012

A Nossa "Romaria Mariana de Verao"!

No próximo dia 8 de Setembro, Sábado, vai realizar-se a romaria de verão, a Nossa Senhora dos Milagres!
Uma bonita ermida, situada o sitio da "Coutada", junto ao limite da freguesia de Figueiró da Granja, mas ainda na freguesia da Muxagata, e local de devoção e ao mesmo tempo de convívio, das gentes do município de Fornos de Algodres, ou pelo menos da sua parte mais chã.
Que ricas merendas se comiam e, creio que ainda comem, a sombra dos pinheiros junto ao "nichinho" onde a Senhora apareceu!
Com agradecimento ao meu amigo Francisco Pina, aqui lhes mostro uma fotografia desta romaria dos princípios da década de 70. Nesses tempos ainda paravam os comboios no apeadeiro da Muxagata neste dia, só por causa desta romaria!
Mais informo que a missa solene seguida da procissao, sera entre as 11:00 e as 12:00 horas!

3 comentários:

aluap disse...

Sempre que visito esta página quase sempre comento e mesmo quando não o faço saio daqui sempre agrada com a leitura. No entanto, hoje esta fotografia tocou-me! São fotografias antigas como esta que mais gosto de publicar lá no blog e será uma pena se os visitantes/leitores das terras d´Algodres não comentarem, lembrando aqui como era nesses tempos esta romaria de Verão.
Eu, confesso, não me recordo ali ir, nem ouvir falar, nem sequer sabia que os comboios paravam no apeadeiro da Muxagata! Muita coisa deve ter mudado,todavia de certeza que a fé das pessoas não mudou muito, nem diminuiu, por isso, creio que será uma festa bonita e bem participada.

Saudações Festivas.

Anónimo disse...

Tambem conheco e uma festa linda.

já sabem a que horas é a missa?

Al Cardoso disse...

Ainda nao sei, mas vou tentar saber caro anonimo!

Um abraco.