domingo, abril 17, 2011

Semana Santa e Pascoa na "Terra de Algodres"!

Li a dias ja nem sei onde, que o Centro de Ferias do Inatel em Vila Ruiva, estava a apresentar um programa de ferias para esta nossa Beira serrana, que incluia visitas aos varios municipios nossos vizinhos.
No que respeitava a minha terra (Fornos de Algodres) para alem de uma visita a vila, era incluida nesta, a participacao nas cerimonias da sexta feira santa, que se concluem com a "Procissao do Enterro do Senhor.
Sao de louvar estas iniciativas por parte do Inatel, que espero sejam cada vez mais activas.
De facto e embora sem o conhecimento mediatico e grandiosidade das cerimonias realizadas na Beira Baixa, tambem se realizam na "Terra de Algodres", varias cerimonias por esta altura e nelas nao quero esquecer, "O Regrar dos Passos" em Algodres. Isto para nao falar nas "Procissoes da Resureicao" em muitas freguesias, na "Visita Pascal" e no culminar destas festas pascais, com a Feira e Romaria de Santa Eufemia na Matanca.
Para todos quantos tenham uns dias livres, queria deixar um convite; venham passar a epoca pascal no Municipio de Fornos de Algodres, e daqui podem ir facilmente visitar toda a regiao da "Serra da Estrela".

5 comentários:

aluap disse...

Na Segunda-Feira conto ir à Stª Eufêmia.

Votos de uma Santa Páscoa

Al Cardoso disse...

Como a invejo cara amiga, a ultima vez que la foi faz agora 30 anos.

Um abraco e faca la uma prece por mim.

Idanhense sonhadora disse...

Em terras da Beira Baixa e depois de cumpridas todas as tradições e no meio de uma imensidão de gente ,aqui vão com algum atraso os votos de que tenha tido uma Boa Páscoa.

Al Cardoso disse...

Cara Idanhense:

Bem haja pela visita e pelo votos, tambem espero que a sau Pascoa tenha sido boa.
Eu ja conheco algo do seu concelho, mas espero conhecer mais ainda este verao!

Um abraco dalgodrense.

aluap disse...

Caro amigo,
Antes de mais, espero que tenha tido uma boa Páscoa.
Com muita pena minha não consegui ir na 2.ª F à Santa Eufêmia :(( Devido ao feriado (25 de Abril) tive, assim, de regressar mais cedo, de modo a evitar km de fila.
Um abraço de amizade