sexta-feira, setembro 24, 2010

5 de Outubro dia do Reconhecimento da Nossa Independencia.

Nunca um monarquico convicto como eu, poderia comemorar o centenario de uma republica, que em meu ver pouco ou nada fez, para tornar o nosso pais mais rico e mais moderno.
Isto para ja nao falar na tao badalada "etica republicana", pois corrupcao tem havido e cada vez mais, mas enfim cada um "come do que gosta"!

Portanto e porque vou uns dias ate a "Terra D'Algodres", deixo aqui ate voltar, a linda bandeira da nossa monarquia constitucional, que bem poderia ter continuado a ser a bandeira do nosso pais, mesmo com a "republica", so necessitavam de retirar-lhe a coroa. Era muito mais bonita e significativa!

"VIVA PORTUGAL".

5 comentários:

Tozé Franco disse...

Ora viva.
Realmente, faz-me pena que a 5 de Outubro nunca se fale no aniversário do Tratado de Zamora.
Acho, aliás, que o feriado deveria comemorar as duas datas.
UM abraço.
PS: Vai ser impossível, com grande pena minha, passar por Fornos de Algodres pois vou aproveitar para "comemorar" o centenário da República na Eslovénia. A tanto obriga a filha emigrada.
Um grande bem-haja.

Al Cardoso disse...

E que seja bem passado sao os meus votos!
Ficamos a espera de "sabores de la"!

Um abraco de amizade dalgodrense.

Magno disse...

Votos de boas férias na nossa querida Terra.
Esta altura é um pouco complicado ir aí no entanto se der um pulo a Lisboa e arredores, é possivel que consiga me encontrar.
Abraço,
Magno.

Anabela Jardim disse...

Tenho percorrido alguns blogs de portugueses para aprender um pouco mais sobre a vossa cultura. o que mais vejo publicado são relatos sobre o momento político vivido por aí com muito sofrimento. se fosse para o Brasil não gostaria que voltasse os tempos da monarquia, embora a república também não esteja lã estas coisas. mas na verdade não é o sistema político que define os rumos do país e sim as atitudes do povo para com esse sistema.

Anónimo disse...

futeboldasbeiras.blogspot.com/

adicione e divulge
um blog só de futebol da regiao das beiras...
abraço