sexta-feira, outubro 19, 2007

VALORIZANDO O PATRIMONIO!


A Associacao "Terras de Algodres", vai organizar no proximo dia 10 de Novembro, entre as 14:00 e 18:00 horas, o primeiro encontro: "Patrimonios a Valorizar": Sera no Castro de Santiago, situado na confluencia das freguesias de Figueiro da Granja, Vila Cha e Muxagata, no concelho de Fornos de Algodres; constara de uma accao de limpeza e sensibilizacao, seguida de um "magusto" tradicional, porque nao ha como reconfortar o corpo, depois destes trabalhos!

Ja em numa entrada do dia 10 de Agosto, me referi a falta de limpeza naquele castro, pois a muita vegetacao, nao deixava ver quase nada daquelas ruinas!

So tenho que congratular mais uma inicativa desta "Associacao" e mais ainda, porque pelo que entendo sao actividades que iram continuar, noutros sitios arqueologicos municipais.

A inscricao e gatuita para associados e seus convidados, mas esta aberta a todos e pode ser efectuada aqui: terrasdealgodres@sapo.pt, ate ao dia 31 de Outubro.
Mais informacao, pode ser obtida aqui: http://www.cm-fornosdealgodres.pt/nt_046.php

7 comentários:

quintarantino disse...

Valorosa iniciativa. Está a Associação de parabéns. Que continue com o esforço.

Ricardo N. disse...

Oi obrigado pela visita ao «Golfinho Alegre». Vou adicionar esta página no meu blog se quiseres podes fazer o mesmo. Bom fim-de-semana.

Amaral disse...

Al Cardoso
Que bela inicitiva e belo exemplo. Só espero que depois do magusto, o local não fique mais sujo do que estava (LOL).
Bom fim-de-semana
Abraço

João Paulo Lopes Clemente disse...

É de louvar iniciativas como esta.Espero que pelo menos esta associação não deixe morrer aquilo que os nossos antepassados nos legaram:cultura e tradição.Este é um vector pouco explorado no nosso concelho. Como sócio desta associação, faço votos para que os interesses políticos mesquinhos não interfiram. Quando isso acontece, as associações morrem.
Um abraço

CMatos disse...

Mas que bem, afinal ainda há quem se preocupe com a valorização do nosso património.
Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Gostei,

abraço

Ricardo Guerra disse...

Caro AL,

Ora aqui está o que eu gostaria que fosse feito na minha terra. Mas deve estar para breve. excelente ideia